Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
Revista Portuguesa de Educação
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 21 N.º 1 (2008)

Vol. 21 N.º 1 (2008)

					Ver Vol. 21 N.º 1 (2008)
Publicado: 2008-06-01

Editorial

  • Editorial

    Maria de Lourdes Dionísio
    3-4
    • PDF

Artigos

  • Silenciar a polissemia e invisibilizar os sujeitos: indagações ao discurso sobre a qualidade da educação

    Maria Teresa Esteban
    5-31
    • PDF
  • Crise da escola ou na escola? Uma análise da crise de sentido dos sistemas públicos de escolarização obrigatória

    Geraldo Barroso
    33-58
    • PDF
  • A escola como entreposto cultural: o cultural e o simbólico no desenvolvimento democrático da escola

    Leonor Lima Torres
    59-81
    • PDF
  • Inteligência e rendimento escolar: análise da sua relação ao longo da escolaridade

    Gina Lemos, Leandro Almeida, M. Adelina Guisande, Ricardo Primi
    83-99
    • PDF
  • A influência das teorias cognitivas na investigação em Tecnologia Educativa. Pressupostos teóricos e metodológicos, expectativas e resultados

    Clara Pereira Coutinho
    101-127
    • PDF
  • Publicações Recebidas

    . . .
    141-143
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Número Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español
  • Português
  • Français
  • Français (Canada)
Palavras-chave

Indexadores:

 

 

 

 

A Revista Portuguesa de Educação (ISSN 0871-9187/ E-ISSN: 2183-0452) é uma publicação semestral do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade Minho (UM). Conta com o apoio de fundos nacionais da FCT/MCTES-PT através dos projetos UIDB/01661/2020 e UIDP/01661/2020, Instituto de Educação, Universidade do Minho.

 

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.