Formação de professores de língua portuguesa no contexto mundial da globalização: O estudo do caso da China

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DOI:

https://doi.org/10.21814/rpe.18307

Palavras-chave:

Formação de professores, globalização, ensino do português na China, práticas pedagógicas

Resumo

Na China, desde 2005, verifica-se uma grande demanda da aprendizagem do português. Neste contexto, a formação de professores torna-se um fator determinante. A formação docente na China tem sido, no entanto, questionada e criticada,envolta por um discurso que apela à necessidade de reforma do ensino e das práticas pedagógicas.Com efeito, esta questão deve ser compreendida no plano estrutural e conjuntural da sociedade para se evitar o risco de isolar o processo do conjunto do movimento da sociedade. O presente trabalho centra-se precisamente no estudo da formação docente na sua estrita relação com a sociedade contemporânea, pretende-se discutir a formação de professores de língua portuguesa (LP) na China, tendo como objetivo contribuir para a elaboração de propostas de ação que promovam uma prática pedagógica mais consciente.

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Publicado

2021-07-06

Como Citar

Hu, J. (2021). Formação de professores de língua portuguesa no contexto mundial da globalização: O estudo do caso da China. Revista Portuguesa De Educação, 34(1). https://doi.org/10.21814/rpe.18307

Edição

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Artigos