Editorial
DOI:
https://doi.org/10.21814/rpe.7729Abstract
O presente número marca o fim de mais um ciclo de vida da Revista Portuguesa de Educação: finda a publicação em papel, não conseguindo a revista escapar aos efeitos de uma crise económica e financeira que afeta a produção científica em Portugal e que atinge, de modo particular, as Ciências Sociais e Humanas. Todavia, continuamos a existir na versão digital, com a mesma qualidade e relevância às quais a comunidade científica já se habituou.O segundo volume do ano de 2015 é mais um número marcado pela diversidade e amplitude temática e geográfica dos seus textos - de Portugal aos EUA, passando por Espanha, Brasil e Costa Rica -, que evidenciam a relevância internacional e atualidade de temáticas como os direitos humanos e justiça social, a inclusão de populações estudantis com necessidades educativas especiais, a educação de infância, a educação musical e a educação matemática (e suas interseções), a educação em línguas (materna e bilingue), a educação sexual, ou ainda a educação farmacêutica. Na continuidade do que tem vindo a fazer parte do ADN da revista, inclui também textos de interesse para a formação de professores.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
1. The authors preserve their authorship and grant the Portuguese Journal of Education the right to the first publication. The work is licensed under Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with the acknowledgment of initial authorship and publication in this Journal.
2. The authors have the right to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the published version of their work (e.g. to deposit in an institutional repository or as a book chapter), acknowledging the initial authorship and publication in this Journal.
3. The authors have the permission and are stimulated to post their work online (e.g. in an institutional repository or on their personal website). They can do this at any phase of the editorial process, as it may generate productive changes, as well as increase impact and article citation (see The Open Citation Project).
The work is licensed under Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0)