Territórios criativos de um possível Teatro Migrante - O caso do Movimento Zebra

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2022.0003

Palavras-chave:

Teatro migrante, territórios criativos, Movimento Zebra, Interculturalidade, Descolonização

Resumo

Este artigo apresenta um estudo de caso descritivo realizado durante o ano de 2021 como parte do Projeto Movimento Zebra, com a intenção de demonstrar que o teatro é uma ferramenta eficaz para a criação de territórios criativos interculturais. A proposta do termo "Teatro Migrante" é inspirada nos estudos de Emma Cox (2014), Szabolcs Musca (2019) e Musca & Corrêa (2020), com uma expansão desse termo para abrir possibilidades de movimento e errância, ao mesmo tempo em que inaugura uma experiência de corporalidade e espaço ético em diálogo com o conceito de interculturalidade, conforme definido pelo autor Nestor Garcia Canclini (2009), à luz da decolonialidade expressa na pesquisa da escritora Catherine Walsh (2018).

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Publicado

2022-12-27

Como Citar

Anthony , P. (2022). Territórios criativos de um possível Teatro Migrante - O caso do Movimento Zebra. Sinais De Cena, 3(1), 33–52. https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2022.0003

Edição

Secção

Estudos aplicados