Políticas da imagem em Gemelos e Sin Sangre: Articulações poéticas entre cena, marionete e tecnologia audiovisual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2023.0005

Palavras-chave:

Neobarroco, Marionete, Tecnologia audiovisual, Teatro e política

Resumo

Este artigo, a partir das montagens teatrais Gemelos e Sin Sangre, da companhia chilena TeatroCinema
(Ex-La Troppa), propõe-se realizar uma articulação poética entre a marionete e a tecnologia audiovisual, elementos respectivamente cruciais em cada uma dessas obras. Numa leitura neobarroca, considerando o contexto da cena contemporânea na perspectiva latino- -americana, assim como o território globalizado no qual estas peças teatraisemergem, serão estudados os seus aspectos cênicos, no sentido da sua força sensória e imagética, a fim de delinear um vínculo político cifrado nas suas poéticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-28

Como Citar

Briones, H. (2023). Políticas da imagem em Gemelos e Sin Sangre: Articulações poéticas entre cena, marionete e tecnologia audiovisual. Sinais De Cena, 3(2), 70–107. https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2023.0005

Edição

Secção

Dossiê temático