Projeto – “EXCHANGE OF GOOD PRACTICES FOR EXCELLENCE”
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21991Palavras-chave:
cooperação para o desenvolvimento, saúde e bem-estar, simulação na educação dos cuidados de saúdeResumo
A simulação na educação em cuidados de saúde é essencial para desenvolver competências práticas, empatia, consciência e competências comportamentais para com o paciente, mas principalmente porque oferece uma experiência de aprendizagem baseada na prática e num ambiente seguro para os estudantes. O projeto intitulado "Exchange of good practices for excellence" visa aumentar a qualidade da formação através de atividades a nível local e transnacional, reunindo competências e boas práticas e valorizando os resultados de projetos Erasmus+ anteriores. A parceria deste projeto vai criar um compêndio de boas práticas na educação em saúde, oferecendo uma nova ferramenta para ajudar os professores a trabalhar com a metodologia da simulação. O projeto terá impacto não só nos participantes diretos e nas suas instituições, mas também em outras instituições, a nível local e nacional, oferecendo uma ferramenta para que os professores multipliquem o método de simulação noutras escolas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.