Representações sociais de universitários sobre Biotecnologia na graduação de biomedicina
Resumo
A Biotecnologia é uma área especifica do conhecimento importante para vários segmentos da Sociedade, sendo de extrema importância conhecer o ensino dessa disciplina e as Representações Sociais dos alunos nas graduações em Biomedicina. Essa pesquisa procurou explorar e analisar as Representações Sociais de Alunos na Graduação em Biomedicina e a influência da ausente habilitação no Ensino. O Projeto foi submetido e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. Foi utilizado um kit de pesquisa para aplicação do questionário, dividido em áreas temáticas, buscando-se informações sobre as Representações Sociais no tema. Participaram como voluntários, 26 discentes dos 7º/8º semestres do curso de Biomedicina, período noturno de duas Universidades no Estado de São Paulo, Brasil.Conclui-se que a ausência da habilitação em Biotecnologia tem sua influência no ensino na graduação, com base em todas as variáveis diagnósticas encontradas, sendo necessária a regulamentação para os profissionais Biomédicos.
Palavras-chave
Texto Completo:
PDFApontadores
- Biotecnologia como área de atuação
- Publicação Internacional Mestrado Biotecnologia UMC
- Processo Ensino Aprendizagem
- Biotecnologia Biomedicina Graduação
- Representações Sociais Biotecnologia
- Biomédico Biotecnologia Brasil atuação
- diretrizes curriculares nacionais do biomedico no curso de citopatologia
- Biomédico habilitação profissional
- Biotecnologia como área de atuação profissional
- Representações Sociais Biotecnologia Biomedicina UMC Universidade de Mogi das Cruzes
- Representações Sociais alunos graduação Biomedicina