Representações sociais de universitários sobre Biotecnologia na graduação de biomedicina

Authors

  • Junior Araujo Sousa Universidade Católica de Santos - UNISANTOS, São Paulo, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.3336

Keywords:

Área de atuação profissional, Instituições Acadêmicas, Organizações de Normalização Profissional, Representações Sociais, Participação Democrática.

Abstract

A Biotecnologia é uma área especifica do conhecimento importante para vários segmentos da Sociedade, sendo de extrema importância conhecer o ensino dessa disciplina e as Representações Sociais dos alunos nas graduações em Biomedicina. Essa pesquisa procurou explorar e analisar as Representações Sociais de Alunos na Graduação em Biomedicina e a influência da ausente habilitação no Ensino. O Projeto foi submetido e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. Foi utilizado um kit de pesquisa para aplicação do questionário, dividido em áreas temáticas, buscando-se informações sobre as Representações Sociais no tema. Participaram como voluntários, 26 discentes dos 7º/8º semestres do curso de Biomedicina, período noturno de duas Universidades no Estado de São Paulo, Brasil.Conclui-se que a ausência da habilitação em Biotecnologia tem sua influência no ensino na graduação, com base em todas as variáveis diagnósticas encontradas, sendo necessária a regulamentação para os profissionais Biomédicos.

Author Biography

Junior Araujo Sousa, Universidade Católica de Santos - UNISANTOS, São Paulo, Brasil.

Doutorando em Saúde Coletiva pela Universidade Católica de Santos - Unisantos, ênfase em grupos de situação de vulnerabilidade,Mestre em Biotecnologia pela Universidade de Mogi das Cruzes - UMC, possui graduação em Biomedicina pela Universidade Paulista-UNIP, com habilitação em Análises Clinicas.

Additional Files

Published

2017-06-24

How to Cite

Sousa, J. A. (2017). Representações sociais de universitários sobre Biotecnologia na graduação de biomedicina. Interacções, 13(44). https://doi.org/10.25755/int.3336

Issue

Section

Number 25 - Special Number - Adolescence, Gender and Violences