Notícias

 A Revista Finisterra, editada pelo Centro de Estudos Geográficos (CEG), Universidade de Lisboa, completa 54 anos em 2020.

A adesão ao Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, conhecido por RCAAP, correspondeu a um grande impulso na divulgação da sua edição. Ao completar 10 anos de lançamento do projeto RCAAP e da integração da Finisterra no referido repositório nacional, a Diretora da revista, Professora Margarida Queirós, fez um breve depoimento sobre os resultados e os desafios alcançados com essa parceria.

 

SESSÃO COMEMORATIVA DO LANÇAMENTO DA FINISTERRA Nº 100

Video produzido pela equipa cessante da Comissão Editorial da Finisterra - Revista Portuguesa de Geografia em homenagem aos 50 anos de publicação da revista​.

No dia 7 de janeiro de 2016 realizou-se a cerimónia de lançamento número 100 da Finisterra - Revista Portuguesa de Geografia.

A cerimónia que contou com a presença de Sua Excelência o Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Manuel Heitor, naquela que foi a sua primeira deslocação à Universidade de Lisboa, reuniu antigos diretores e membros das comissões editoriais da revista

Lição Anual da Finisterra La revista Finisterra, editada por el Centro de Estudos Geográficos (CEG) de la Universidade de Lisboa, cumple 54 años en 2020. La adhesión al repositorio científico portugués de acceso abierto, conocido como RCAAP, correspondió a un gran impulso en la difusión de su edición. Después de completar 10 años de lanzamiento del proyecto RCAAP e integrar Finisterra en el repositorio nacional referido, la directora de la revista, la Profesora Margarida Queirós, hizo una breve declaración sobre los resultados y los desafíos logrados con esta asociación.

Ações de Formação

Prémios | Artigo do Ano