Planejamento urbano e estratégias empreendedoras em Brasília
DOI:
https://doi.org/10.18055/Finis1300Resumo
Para entender o significado e a importância da produção do espaço urbano de Brasília, na atualidade, é necessário compreender como se articulam as ações para a reprodução capitalista da cidade e como elas configuram novas centralidades, considerando o espaço como uma dimensão mediadora dessas ações, diante da necessidade imposta pelo processo de transformação da urbanização e da economia, apoiada pelo planejamento pú-blico. Para explicitar esse processo, desenvolve-se uma análise fundamentada em três pontos principais: no modelo de gestão e planejamento urbano e na ação dos agentes e atores que participam dele; nas ações políticas que se articulam para a reprodução de novos polos de animação urbana; e no papel do poder público perante o fortalecimento do setor privado para a gestão empreendedora da cidade, por intermédio das parcerias entre o setor público e o privado.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
1. As opiniões expressas nos textos submetidos à Finisterra são da responsabilidade dos/as autores/as.
2. Os/As autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma RCAAP.
4. Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos/as e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
5. A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
6. Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.