"I HAVE CHILDREN AND THUS I DRIVE": PERCEPTIONS AND MOTIVATIONS OF MODAL CHOICE AMONG SUBURBAN COMMUTING MOTHER
PERCEPTIONS AND MOTIVATIONS OF MODAL CHOICE AMONG SUBURBAN COMMUTING MOTHERS
DOI:
https://doi.org/10.18055/Finis16035Resumo
O objetivo deste estudo é compreender a escolha modal das mães que viajam de trabalho para um local suburbano. A análise leva em conta as viagens relacionadas a todas as atividades diárias que eles fazem e não apenas as viagens diárias. No entanto, o fato de ter uma viagem intermunicipal ao trabalho é crucial, pois condiciona outras viagens. Usando 15 entrevistas em profundidade, nos concentramos nos sentimentos, percepções e crenças expressas pelos entrevistados sobre suas escolhas modais usuais e alternativas de transporte existentes. Todos os participantes viajam para um nó de atividade suburbana na Região Metropolitana de Barcelona (Espanha). Compreender a experiência deste grupo populacional específico pode ser útil para os políticos na criação de programas e políticas eficazes destinados a substituir o uso de carros por meios de transporte mais sustentáveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
1. As opiniões expressas nos textos submetidos à Finisterra são da responsabilidade dos/as autores/as.
2. Os/As autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma RCAAP.
4. Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos/as e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
5. A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
6. Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.