LA CONSTRUCCIÓN DE INFRAESTRUCTURAS DE ABASTECIMIENTO DE AGUA COMO RESPUESTA DE SUPERVIVENCIA Y MODERNIZACIÓN DEL SECTOR AGRARIO ESPAÑOL
DOI:
https://doi.org/10.18055/Finis16841Resumo
Espanha é um país dominado principalmente por um clima de tipo mediterrâneo, onde os verões secos anuais se alternam com longos períodos de chuvas ocasionais. Essa irregularidade no regime de chuvas tem gerado sérios problemas socioeconômicos ao longo da história, devido ao peso que o setor agrário tem tido, e tem, em muitas regiões do país. Aqui estão algumas maneiras pelas quais o setor agrário se adaptou a essa limitação ambiental em diferentes escalas (governo, região e fazenda), particularmente na segunda metade do século XX, graças aos avanços tecnológicos. Exemplos de planejamento governamental para a conversão de terras irrigadas com base na construção de reservatórios ou canais, adaptações na escala regional de terras agrícolas ou na construção de infra-estrutura básica no nível da propriedade para melhorar sua produtividade são alguns dos casos. paradigmático aqui tratado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
1. As opiniões expressas nos textos submetidos à Finisterra são da responsabilidade dos/as autores/as.
2. Os/As autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma RCAAP.
4. Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos/as e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
5. A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
6. Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.