Meio Século de Geografia
DOI:
https://doi.org/10.18055/Finis8005Resumo
Com o lançamento do número 100, comemoramos 50 anos de publicação ininterrupta da Finisterra-Revista Portuguesa de Geografia, fundada em 1966, por Orlando Ribeiro, Suzanne Daveau e Ilídio do Amaral e editada pelo Centro de Estudos Geográficos (CEG) da Universidade de Lisboa. A Finisterra nasceu da necessidade de divulgar a investigação que ia sendo realizada, e também para possibilitar permutas com revistas de instituições estrangeiras, à época quase única maneira de saber o que se fazia “lá fora”. No artigo de abertura, faz-se um balanço dos 50 anos da revista, mostrando as características e evolução no que diz respeito aos temas tratados, línguas, nacionalidade dos autores, características dos artigos, assim como as estratégias de internacionalização e disseminação, sempre presentes, agora mais fáceis devido à internet e à presença em numerosas bases de indexação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
1. As opiniões expressas nos textos submetidos à Finisterra são da responsabilidade dos/as autores/as.
2. Os/As autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma RCAAP.
4. Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos/as e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
5. A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
6. Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.