Práticas investigativas: dos espaços aos saberes
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.1530Palavras-chave:
Aprendizagem, Currículo, Espaço educativo não-formalResumo
O presente artigo é o resultado de experiências realizadas na disciplina Práticas Investigativas II, do curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIVATES, entre o período de 2006 e 2010. A disciplina tinha como objetivo possibilitar aos alunos conhecer e experienciar processos de aprendizagem nos espaços educativos não-formais, no sentido de poder compreender as novas configurações sócio-culturais educativas da contemporaneidade. O artigo busca compartilhar essas práticas, problematizando o lugar da escola formal, os espaços e tempos curriculares, apontando para outras experiências educativas em contextos não-formais.Downloads
Publicado
2012-12-28
Como Citar
Munhoz, A. V. (2012). Práticas investigativas: dos espaços aos saberes. Revista Interacções, 8(21). https://doi.org/10.25755/int.1530
Edição
Secção
Número 21 - Ética e educação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.