Práticas investigativas: dos espaços aos saberes
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.1530Keywords:
Aprendizagem, Currículo, Espaço educativo não-formalAbstract
O presente artigo é o resultado de experiências realizadas na disciplina Práticas Investigativas II, do curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIVATES, entre o período de 2006 e 2010. A disciplina tinha como objetivo possibilitar aos alunos conhecer e experienciar processos de aprendizagem nos espaços educativos não-formais, no sentido de poder compreender as novas configurações sócio-culturais educativas da contemporaneidade. O artigo busca compartilhar essas práticas, problematizando o lugar da escola formal, os espaços e tempos curriculares, apontando para outras experiências educativas em contextos não-formais.Downloads
Published
2012-12-28
How to Cite
Munhoz, A. V. (2012). Práticas investigativas: dos espaços aos saberes. Interacções, 8(21). https://doi.org/10.25755/int.1530
Issue
Section
Number XX - Ethics and education
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a CC BY-NC-SA 4.0 license that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.