Representações sociais de universitários sobre Biotecnologia na graduação de biomedicina
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.3336Palavras-chave:
Área de atuação profissional, Instituições Acadêmicas, Organizações de Normalização Profissional, Representações Sociais, Participação Democrática.Resumo
A Biotecnologia é uma área especifica do conhecimento importante para vários segmentos da Sociedade, sendo de extrema importância conhecer o ensino dessa disciplina e as Representações Sociais dos alunos nas graduações em Biomedicina. Essa pesquisa procurou explorar e analisar as Representações Sociais de Alunos na Graduação em Biomedicina e a influência da ausente habilitação no Ensino. O Projeto foi submetido e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. Foi utilizado um kit de pesquisa para aplicação do questionário, dividido em áreas temáticas, buscando-se informações sobre as Representações Sociais no tema. Participaram como voluntários, 26 discentes dos 7º/8º semestres do curso de Biomedicina, período noturno de duas Universidades no Estado de São Paulo, Brasil.Conclui-se que a ausência da habilitação em Biotecnologia tem sua influência no ensino na graduação, com base em todas as variáveis diagnósticas encontradas, sendo necessária a regulamentação para os profissionais Biomédicos.
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