CURRÍCULO E CICLOS DE FORMAÇÃO
CONTRIBUIÇÕES DOS “TEMPOS” PARA (RE) SIGNIFICAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.8955Abstract
Esta pesquisa se insere nas discussões acerca das potencialidades dos tempos na produção curricular para e nas escolas organizadas por Ciclos de Formação. Neste artigo traçamos essa discussão a partir da realidade da Rede Estadual de Mato Grosso. Busca-se compreender como os tempos atravessam a produção curricular na extrapolação da fixação temporal na formação dos alunos nas práticas pedagógicas de professores no contexto escolar. Analisamos o texto da política de currículo para os Ciclos de Formação de Mato Grosso e observações de práticas de professores em momentos formativos acerca da produção curricular no contexto escolar. Identificamos que pode haver um distanciamento no atravessamento temporal nas práticas dos professores na produção curricular na escola organizada por Ciclos de Formação e que uma ampliação da compreensão sobre a importância dos tempos seria profícuo para um processo educativo mais potente à formação dos alunos.
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