POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA E AS DIRETRIZES DO BANCO MUNDIAL

Autores

  • Josélia Schwanka Salomé Universidade Tuiuti do Paraná – UTP
  • Neuzita de Paula Soares Universidade Estadual Paulista – UNESP

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.16160

Resumo

Este artigo apresenta uma análise das diretrizes do Banco Mundial para a consolidação de políticas educacionais no Brasil. De modo mais preciso, retoma alguns aspectos históricos internacionais que sedimentaram a implementação do neoliberalismo na educação tal como se configura na atualidade. Aponta que a educação posta a serviço do mercado apresenta-se reduzida ao ensino de rudimentos para servir ao capital materializando as proposições do Banco construídas no transcorrer da história educacional brasileira.

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Publicado

2018-12-24

Como Citar

Salomé, J. S., & Soares, N. de P. (2018). POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA E AS DIRETRIZES DO BANCO MUNDIAL. Revista Interacções, 14(49), 130–152. https://doi.org/10.25755/int.16160