Cooperação/intercâmbio de experiências educativas
Resumo
O termo e conceito cooperação tem vindo a ocupar cada vez mais e com maior ênfase os espaços noticiosos e de debate, sustentando a rede de projectos que se sucedem um pouco por todo o planeta, com fim à construção de uma “casa comum” onde, como nas grandes famílias, as aprendizagens matriciais passam pelo “aprender a viver juntos”, “aprender a aprender juntos” e “aprender a crescer juntos”, princípios de globalização planetária.
Downloads
Referências
BARBOSA, Luís – La caracterization des processus de formation et la formation des formateurs comme strategies de changement organizationnel. Tese de Doutoramento apresentada na Universidade de Caen, 1994.
CARNEIRO, Roberto – Fundamentos da Educação e da Aprendizagem – 21
ensaios para o século XXI. Vila Nova de Gaia: Fundação Manuel Leão, 2001.
FERREIRA, Carlos – Modelo de formação reflexiva em ensino clínico com recurso à técnica de espelhamento – Impacto na satisfação dos estudantes. Dissertação de mestrado apresentada à Universidade de Évora, 1999.
FREIRE, Paulo – Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática
educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
REITTER et al – Cultures d`entreprise. Paris:Vuibert, 1991.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os autores que submetem propostas para esta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os artigos são publicados segundo a licença Licença Creative Commons (CC BY 4.0), conformando regime open-access, sem qualquer custo para o autor ou para o leitor;
b) Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, permitindo-se a partilha livre do trabalho, desde que seja corretamente atribuída a autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
d) Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publica
Documentos necessários à submissão
Template do artigo (formato editável)