Vol. 16 No. S1 (2020): II SINAL - International Symposium on Physical Activity and Combat Sports

					View Vol. 16 No. S1 (2020): II SINAL - International Symposium on Physical Activity and Combat Sports

Os trabalhos publicados no presente suplemento foram submetidos à apreciação da Comissão Científica do Simpósio Internacional de Atividades Físicas e Lutas – “SINAL”, realizado nos dias 07 e 08 de dezembro de 2019 na Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, Sergipe, Brasil. O conteúdo dos artigos é única e exclusivamente da responsabilidade dos seus autores. A Comissão Científica do SINAL não assume qualquer tipo de responsabilidade pelas opiniões e afirmações expressas pelos autores. É permitida a reprodução parcial dos textos e sua utilização sem fins comerciais, desde que devidamente citada a fonte/referência.

O 2º Simpósio Internacional de Atividades Físicas e Lutas proporcionou discussão, reflexão e prática acerca das bases teórico-metodológicas dirigidas às intervenções na área de Atividade Física, Esportes, Nutrição e Saúde.

A hipocinesia e sedentarismo tem sido o grande mal da humanidade, proporcionando danos a saúde e ainda diminuindo a perspectiva de vida das pessoas. Outrossim, nunca se ouviu falar tanto em depressão, ansiedade e outros problemas psicossociais potencializado pela falta de atividades físicas. Além disso, as lutas tem assumido cada vez mais importância junto a sociedade e a qualidade de vida.

As discussões serviram para embasar cada vez mais a necessidade do movimento na sobrevivência humana ligadas a atuação dos profissionais da saúde. Assim, a discussão e a atualização constante é fator imprescindível para o crescimento profissional.

Published: 2020-12-24

Original Article

Methodological Article