Editorial

Authors

  • Fátima Antunes Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.21814/rpe.3013

Abstract

Fazer da Revista Portuguesa de Educação uma publicação de
referência na comunidade científica lusófona é uma opção editorial consolidada e fundada na convicção de que essa linha de ação constitui um contributo significativo para uma cultura científica relevante, plural e de orientação cosmopolita. Nesse sentido, tem vindo a ser desenvolvido o esforço continuado
pela integração da revista nas mais importantes bases de difusão associadas a comunidades com as quais Portugal afirma uma identidade histórica de abertura ao mundo como projeto com sentido de futuro: a lusofonia e os espaços europeu e ibero-americano. Comunicar investigação científica em português, procurando dialogar com comunidades de dimensão global, constitui uma orientação de política editorial e científica realista que igualmente toma a sério a responsabilidade de construir a relevância do conhecimento para os contextos local e nacional. Esta é uma opção consolidada pela RPE que este número mais uma vez afirma.

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How to Cite

Antunes, F. (2012). Editorial. Portuguese Journal of Education, 25(1), 03–06. https://doi.org/10.21814/rpe.3013

Issue

Section

Editorial