Editorial
DOI:
https://doi.org/10.21814/rpe.3013Abstract
Fazer da Revista Portuguesa de Educação uma publicação dereferência na comunidade científica lusófona é uma opção editorial consolidada e fundada na convicção de que essa linha de ação constitui um contributo significativo para uma cultura científica relevante, plural e de orientação cosmopolita. Nesse sentido, tem vindo a ser desenvolvido o esforço continuado
pela integração da revista nas mais importantes bases de difusão associadas a comunidades com as quais Portugal afirma uma identidade histórica de abertura ao mundo como projeto com sentido de futuro: a lusofonia e os espaços europeu e ibero-americano. Comunicar investigação científica em português, procurando dialogar com comunidades de dimensão global, constitui uma orientação de política editorial e científica realista que igualmente toma a sério a responsabilidade de construir a relevância do conhecimento para os contextos local e nacional. Esta é uma opção consolidada pela RPE que este número mais uma vez afirma.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
1. The authors preserve their authorship and grant the Portuguese Journal of Education the right to the first publication. The work is licensed under Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with the acknowledgment of initial authorship and publication in this Journal.
2. The authors have the right to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the published version of their work (e.g. to deposit in an institutional repository or as a book chapter), acknowledging the initial authorship and publication in this Journal.
3. The authors have the permission and are stimulated to post their work online (e.g. in an institutional repository or on their personal website). They can do this at any phase of the editorial process, as it may generate productive changes, as well as increase impact and article citation (see The Open Citation Project).
The work is licensed under Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0)