Editorial

Autores

  • Fátima Antunes Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.21814/rpe.3013

Resumo

Fazer da Revista Portuguesa de Educação uma publicação de
referência na comunidade científica lusófona é uma opção editorial consolidada e fundada na convicção de que essa linha de ação constitui um contributo significativo para uma cultura científica relevante, plural e de orientação cosmopolita. Nesse sentido, tem vindo a ser desenvolvido o esforço continuado
pela integração da revista nas mais importantes bases de difusão associadas a comunidades com as quais Portugal afirma uma identidade histórica de abertura ao mundo como projeto com sentido de futuro: a lusofonia e os espaços europeu e ibero-americano. Comunicar investigação científica em português, procurando dialogar com comunidades de dimensão global, constitui uma orientação de política editorial e científica realista que igualmente toma a sério a responsabilidade de construir a relevância do conhecimento para os contextos local e nacional. Esta é uma opção consolidada pela RPE que este número mais uma vez afirma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Antunes, F. (2012). Editorial. Revista Portuguesa De Educação, 25(1), 03–06. https://doi.org/10.21814/rpe.3013

Edição

Secção

Editorial