Editorial

Autores/as

  • Maria de Lourdes Dionísio Instituto de Educação, Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.21814/rpe.3243

Resumen

Fruto do modo como temos respondido e antecipado os desafios
criados pelas novas condições da edição científica, nos últimos anos tem-se
tornado quase uma rotina anunciar nestes editoriais a inclusão da RPE em
mais uma base de dados. Neste número o prazer é redobrado já que
anunciamos a integração da Revista na Web of Knowledge via SciELO
Citation Index da Thomson Reuters, e a adoção do formato digital no sistema
OJS, após o sucesso do concurso para alojamento de Revistas Científicas no
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP). Em qualquer
dos casos trata-se do resultado de esforços vários que importa aqui destacar.
Desde logo, os da equipa SciELO de Portugal, que sempre reconheceu que
apenas medidas assumidas coletivamente poderiam colocar as revistas
nacionais nestas plataformas pouco abertas à diversidade linguística. Depois,
os de todos os que, de diversas formas, estão envolvidos na produção da
Revista, desde o Comité Editorial que lê e encaminha os textos para a
avaliação, ao nosso cada vez mais numeroso grupo de avaliadores, passando
pelos técnicos sobre quem recaem muito as exigências dos patamares que
vamos alcançando. Naturalmente também aos autores que nos escolhem
como base de disseminação dos seus resultados científicos e que
generosamente compreendem os tempos e modos da edição académica.

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Cómo citar

Dionísio, M. de L. (2013). Editorial. Revista Portuguesa De Educación, 26(2). https://doi.org/10.21814/rpe.3243

Número

Sección

Editorial