Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
Revista Portuguesa de Educação
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 23 N.º 1 (2010)

Vol. 23 N.º 1 (2010)

					Ver Vol. 23 N.º 1 (2010)
Publicado: 2010-06-01

Editorial

  • Editorial

    Maria de Lourdes Dionísio
    3-5
    • PDF

Artigos

  • Aprendizagem ao longo da vida: entre a novidade e a reprodução de velhas desigualdades

    Mariana Gaio Alves
    7-28
    • PDF
  • Contribuições das ciências sociais em face dos entraves à educação para sociedades sustentáveis

    Aloísio Ruscheinsky
    29-54
    • PDF
  • Gestão democrática na escola pública: uma experiência educacional do MST

    Neusa Maria Dal Ri
    55-80
    • PDF
  • O trabalho dos professores em contextos de gestão escolar

    Liliana Soares Ferreira
    81-98
    • PDF
  • Proyectos educativos regionales y proyectos de nación divergentes

    Luis Arturo Ávila Meléndez
    99-117
    • PDF
  • A natureza da ciência nos currículos de ciências — Estudo do currículo de Ciências Naturais do 3º ciclo do ensino básico

    Sílvia Ferreira, Ana Maria Morais
    119-156
    • PDF
  • Para escrever é preciso pensar! As orientações dos livros didáticos para escrita de textos da ordem do argumentar no Brasil

    Telma Ferraz Leal, Ana Carolina Perrusi Brandão, Severina Érika Guerra, Edla Ferraz Correia
    157-181
    • PDF
  • O “ofício de aluno” e o “ofício de criança”: articulações entre a sociologia da educação e a sociologia da infância

    Rita de Cássia Marchi
    183-202
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Número Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español
  • Português
  • Français
  • Français (Canada)
Palavras-chave

Indexadores:

 

 

 

 

A Revista Portuguesa de Educação (ISSN 0871-9187/ E-ISSN: 2183-0452) é uma publicação semestral do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade Minho (UM). Conta com o apoio de fundos nacionais da FCT/MCTES-PT através dos projetos UIDB/01661/2020 e UIDP/01661/2020, Instituto de Educação, Universidade do Minho.

 

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.