Jovens vozes críticas em Odisseia: segunda edição dos Seminários para Novos Críticos da APCT
DOI:
https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2012.0017Palavras-chave:
Crítica, Teatro, Seminário para Novos Críticos, APCT, Les corbeaux, Josef Nadj, Policarpo Quaresma, Antunes Filho, Médée, Max Rouquette, Jean-Louis Martinelli, Third generation, Yael RonenResumo
Apresentação da segunda edição do Seminário para Novos Críticos, promovido pela APCT - Associação Portuguesa de Críticos de Teatro, e de algumas das críticas resultantes: "As metamorfoses de Nadj", por Marta Bonito Cunha, e "Cerimónia encantatória", por José Alves de Carvalho, sobre o espectáculo Les corbeaux, de Josef Nadj e Akosh S., coreografia de Josef Nadj, Centre Choréographique National d'Orléans/Théâtre Forum Meyrin (Suiça), Porto, 2011; "Policarpo Quaresma", de Cecília Ferreira, sobre o espectáculo Policarpo Quaresma, de Antunes Filho, encenação de Antunes Filho, Centro de Pesquisa Teatral/SESC São Paulo/Grupo de Teatro Macunaíma (São Paulo), Porto, 2011; "Medeia torna-se pano de fundo para uma tragédia africana", de Luiz Carlos Oliveira, sobre o espectáculo Médée, de Max Rouquette, encenação de Jean-Louis Martinelli, Théâtre Nanterre-Amendiers/Napoli Teatro Festival Itália, Arcos de Miragaia, 2011; e "A terceira geração", de Susana Chicó, sobre o espectáculo Third generation, de Yael Ronen & the Company, encenação de Yael Ronen, Schaubühne (Berlim)/Habima National Theatre (Telavive)/Ruhrtriennale 2009, Porto, 2011.Downloads
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