Submissões
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Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- O Copyright (c) pertence à Sisyphus – Revista de Educação (no entanto, encorajamos que os artigos publicados na revista sejam publicados noutros lugares, desde que seja solicitada a autorização da Sisyphus e os autores integrem a nossa citação de fonte original e um link para o nosso site).
- É um artigo original, ainda não publicado ou sob consideração para publicação noutro lugar (excluindo resumos ou textos extraídos de conferências ou teses). Qualquer modificação deve ser comunicada e justificada na seção "Comentários ao Editor".
- Este artigo foi sancionado por todos os autores (num máximo de 5) e pode ser publicado como foi submetido. Foi, ainda, submetido com a descrição completa da contribuição individual de cada autor para esta produção científica [de acordo com a metodologia CRediT (Contributor Roles Taxonomy) para trabalhos em coautoria].
- Este artigo será submetido sem qualquer referências a agradecimentos, apoio financeiro, nomes de autores ou afiliação.
- A abordagem teórica é atual e internacionalmente sancionada (pelo menos, 50% das referências com menos de 5 anos e também 50% das mesmas indexadas na SCOPUS e/ou WoS).
- Este artigo foi escrito em Português, Inglês (Reino Unido) ou Espanhol.
- Este artigo não excede 10.000 palavras, possui um resumo que tem entre 100 e 150 palavras e tem 3 a 5 palavras-chave.
- Este artigo foi submetido em formato editável (docx, doc) e de acordo com o modelo disponível no site da revista.
- Este artigo segue o estilo de referenciação da APA, 7ª edição.
Educação XXI
Aborda a diversificação, modernização e melhoria da educação. Estuda o desenvolvimento de estruturas, processos e práticas educacionais, incluindo a integração e o uso de tecnologias digitais, orientadas para a promoção de aprendizagens socialmente relevantes. Será dada atenção a duas principais questões: qualidade das aprendizagens, analisando-se questões relacionadas com a aquisição e desenvolvimento de competências e aptidões; e a inclusão, abordando-se o permanente envolvimento com a diversidade.
Forças de Mudança em Educação
Foca-se na coordenação, direção e monitorização da mudança nos sistemas educacionais, incidindo preferencialmente em duas questões principais: o desenvolvimento profissional, principalmente os processos de socialização e de formação de professores e educadores; e os processos e efeitos da participação e responsabilização na governança dos sistemas educativos, com foco na construção, implementação e avaliação das políticas públicas educativas.
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