UMA EXPERIÊNCIA EM ENSINO SUPERIOR: A UNIDADE CURRICULAR DE RELAÇÕES LABORAIS ANTES E DURANTE A PANDEMIA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i2.20666Palavras-chave:
aprendizagem online, ensino a distância, ferramentas digitais, inclusão digitalResumo
O atual paradigma educativo veio alterar-se. A forma como o ensino é facultado aos estudantes teve a sua mudança e adaptação. Devido ao fenómeno pandémico, COVID-19, as instituições de ensino tiveram de tomar as devidas estratégias e medidas. Estas, que fossem capazes de garantir a segurança dos seus estudantes, assim como, de assegurar a continuidade de um ensino baseado na qualidade e excelência. Deste modo, foram aplicadas estratégias de ensino a distância e aprendizagem online, garantindo um acesso equitativo, acessível e intuitivo a todos os estudantes, de modo a que pudessem continuar os seus estudos e respetiva participação nas diferentes unidades curriculares. Assim, este artigo foca um estudo de natureza qualitativa, observacional e permeável a vários agentes (estudantes, professores, tutores, pais, etc.), sobre a participação de estudantes com dificuldades intelectuais, do curso Literacia Digital para o Mercado de Trabalho, na unidade curricular de Relações Laborais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.