A RELAÇÃO TERAPÊUTICA COM A PUÉRPERA, RECÉM-NASCIDO E FAMÍLIA EM CONTEXTO DE ALTA HOSPITALAR: UMA SCOPING REVIEW
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i1.24828Palavras-chave:
Família; Promoção da saúde; Período pós-partoResumo
O nascimento de um filho constitui um momento de transição na vida da família, assim, torna-se importante compreender como o desenvolvimento de uma relação terapêutica eficaz entre o enfermeiro e a família pode capacitá-los para esta nova fase preparando-os para a alta hospitalar e para o futuro. O tema da presente scoping review, emergiu de narrativas académicas individuais, de onde se destacou o conceito de alta hospitalar. Assim, foi elaborada a questão “A relação terapêutica promove a preparação para a alta hospitalar da puérpera, recém-nascido e família?” com o objetivo de identificar como a relação terapêutica promove a preparação para a alta hospitalar da puérpera, recém-nascido e família.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.