“REIMAGINING SUSTAINABLE CITIES: STRATEGIES FOR DESIGNING GREENER, HEALTHIER, MORE EQUITABLE COMMUNITIES” POR STEPHEN M. WHEELER E CHRISTINA D. ROSAN
DOI:
https://doi.org/10.18055/Finis32732Resumo
O futuro das cidades passa pela sua capacidade de se tornarem mais sustentáveis, o que exige um planeamento cuidado e medidas específicas que garantam a preservação do ambiente, estimulem um crescimento económico sustentável e promovam o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equitativa.
Adinyira et al. (2007) consideram a sustentabilidade urbana como um conjunto de condições urbanas desejáveis que persistem ao longo do tempo e que se caracterizam por questões como a equidade inter e intrageracional, a proteção ambiental, a utilização mínima de recursos não renováveis, a vitalidade e diversidade económicas, a autossuficiência da comunidade e o bem-estar humano.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Finisterra
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
1. As opiniões expressas nos textos submetidos à Finisterra são da responsabilidade dos/as autores/as.
2. Os/As autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma RCAAP.
4. Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos/as e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
5. A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
6. Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.