Formação 2018 | Descobrir, Publicar e Medir Ciência

 

Com o apoio do CEG, no passado dia 3 de maio decorreu na sala de Conferências do IGOT a Sessão de Formação “Descobrir, publicar e medir ciência”, dinamizada por Isabel Rebolho (Coordenadora do Serviço de Referência e Formação de Utilizadores), Licínia Ferreira (Núcleo de Referência, Gestão de Conhecimento Científico e Formação de Utilizadores) e Manuel Moreno (Coordenador do Serviço de Gestão do Conhecimento Científico).  

Esta sessão explorou diversas temáticas, entre elas a diversidade de recursos eletrónicos existentes, como a b-On; as várias plataformas de recolha, análise e divulgação de produção científica, onde se inclui o Ciência Vitae ou o ORCID; o Repositório da ULisboa em acesso aberto; e a medição da ciência e projeção da investigação através da Scopus e da WoS.

Estiveram presentes 25 investigadores/as do IGOT que participaram ativamente nesta sessão, sendo que 87% a avaliou como Muito Boa ou Excelente.

Como comunicar ciência, complexa para o público em geral e formas de acesso às publicações nos diferentes repositórios da Universidade de Lisboa foram identificados como temas a desenvolver futuramente.

(fotogaleria)