TEORIAS NÃO-REPRESENTACIONAIS NA GEOGRAFIA II: MÉTODOS PARA UMA GEOGRAFIA DO QUE ACONTECE
DOI:
https://doi.org/10.18055/Finis10197Palabras clave:
teorias não-representacionais, geografia cultural, métodosResumen
Na sequência de um texto anterior sobre os principais contributos teóricos das teorias não-representacionais na geografia, o objetivo deste artigo é discutir as implicações metodológicas desta nova perspetiva teórica, e os métodos que têm sido reinventados para alcançar os seus propósitos. Neste artigo, começarei por apresentar o conceito de pensamento em ação que fundamenta as metodologias não-representacionais. De seguida, apresentarei as principais inovações e experimentações ao nível do método. Concluirei o texto com uma breve discussão, na qual se refere as principais contribuições das teorias não-representacionais para a geografia cultural contemporânea, bem como as principais críticas que se podem apontar aos estudos existentes neste âmbito.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
1. Las opiniones expresadas en los textos presentados a Finisterra son responsabilidad de los/as autores/as.
2. Los/as autores/as conservan los Derechos de Autor/a y otorgan a la revista el derecho de la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia de Atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de autoría y la publicación inicial en esta revista.
3. Los/as autores/as se comprometen a seguir las “Normas de publicación de manuscritos” en la plataforma RCAAP.
4. Siempre que el texto deba cambiar, a sugerencia de los/as Revisores/as Científicos/as y / o del Comité Ejecutivo, los/as autores/as se comprometen a aceptar estas sugerencias y presentarlas en las condiciones solicitadas. Siempre que haya cambios con los que los/as autores/as no estén de acuerdo, las justificaciones deben proporcionarse caso por caso.
5. La reproducción de material con Derechos de Autor/a ha sido autorizada previamente.
6. Los textos son originales, no publicados o enviados a otras revistas.