“Geopolítica de Asia y el Indo-Pacífico”
por Javier Gil Pérez
DOI:
https://doi.org/10.18055/Finis35744Resumo
O livro Geopolítica de Asia y el Indo-Pacífico da autoria de Javier Gil Peréz, foi publicado em 2020. Javier Gil Peréz tem no seu curriculum várias obras publicadas no âmbito da geopolítica do continente asiático, como por exemplo o livro “Política Exterior de Japón”, o capítulo “Sudeste Asiático” no livro “Ascenso del nuevo espacio indo-pacífico” e o artigo “Corea del Norte: amenazar para subsistir”. É professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Pontifícia Comillas e as suas áreas de investigação são o terrorismo e as insurgências no sueste asiático, assim como a geopolítica asiática.
Em Geopolítica de Asia y el Indo-Pacífico, o autor convida a mergulhar na imensidão de vetores e características geopolíticas presentes no vasto espaço da Ásia-Pacífico. Seguindo uma organização regional que conjuga os vários macro-espaços com desafios específicos, a obra aborda os casos de países da Ásia oriental, como a China, o Japão e as Coreias; do Sueste Asiático, como a Indonésia, a Tailândia e o Myanmar; da Ásia do Sul, como a Índia, o Paquistão e o Bangladesh; o Cazaquistão, na Ásia Central; o Afeganistão, na zona de contacto entre a Ásia Central e a Ásia do Sul; e, ainda, a Austrália.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Finisterra
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
1. As opiniões expressas nos textos submetidos à Finisterra são da responsabilidade dos/as autores/as.
2. Os/As autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma RCAAP.
4. Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos/as e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
5. A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
6. Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.