Criação e Construção de Pop-Up
Uma Prática Pedagógica Interdisciplinar entre as Artes Visuais e a Matemática
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.18790Resumo
Neste texto apresenta-se o resultado dos trabalhos desenvolvidos por educadoras do pré-escolar, através das experiências de aprendizagem interdisciplinares que associaram as artes visuais e a matemática. A metodologia utilizada baseou-se no modelo de aprendizagem Arts Based Educational Research (ABER). Foram analisados um conjunto de trabalhos que exploram ambas as áreas de conhecimento revelando a sua contribuição didática para o conhecimento e compreensão de diversos conceitos de literacia artística e de estruturas de formas geométricas, bem como para o desenvolvimento da visualização.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença CC BY-NC-SA 4.0 que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.