Criação e Construção de Pop-Up

Uma Prática Pedagógica Interdisciplinar entre as Artes Visuais e a Matemática

Autores

  • Cristina Loureiro
  • José Pedro Regatão

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.18790

Resumo

Neste texto apresenta-se o resultado dos trabalhos desenvolvidos por educadoras do pré-escolar, através das experiências de aprendizagem interdisciplinares que associaram as artes visuais e a matemática. A metodologia utilizada baseou-se no modelo de aprendizagem Arts Based Educational Research (ABER). Foram analisados um conjunto de trabalhos que exploram ambas as áreas de conhecimento revelando a sua contribuição didática para o conhecimento e compreensão de diversos conceitos de literacia artística e de estruturas de formas geométricas, bem como para o desenvolvimento da visualização.

Downloads

Publicado

2019-10-29

Como Citar

Loureiro, C., & Regatão, J. P. (2019). Criação e Construção de Pop-Up: Uma Prática Pedagógica Interdisciplinar entre as Artes Visuais e a Matemática. Revista Interacções, 15(50), 69–91. https://doi.org/10.25755/int.18790