Ciência e educação: que relação?

Authors

  • Pedro Reis Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; Centro de Investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.314

Keywords:

Ciência, Educação em ciência, Literacia científica.

Abstract

Neste artigo discutem-se diversos argumentos invocados na justificação de uma educação científica alargada a toda a população e um dos slogans que tem sido mais utilizado com o objectivo de mobilizar a sociedade em torno de determinadas ideias e propostas de mudança relativamente à educação em ciência: literacia científica. Apresentam-se diferentes definições do conceito de literacia científica, os diversos elementos que as caracterizam e as propostas dos seus autores no sentido de as operacionalizarem através da educação formal e não-formal.

Published

2006-07-05

How to Cite

Reis, P. (2006). Ciência e educação: que relação?. Interacções, 2(3). https://doi.org/10.25755/int.314

Issue

Section

Number 3 - Science and the complex net of interactions between science, society, culture and environment

Similar Articles

<< < 1 2 

You may also start an advanced similarity search for this article.