A Quantitative investigation

from classic quantitative-qualitative dichotomy to methodological Complementarity

Authors

  • Ana Paula Cardoso Instituto Politécnico de Viseu, Escola Superior de Educação, CI&DEI, Viseu, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.29352/mill0205e.c.00338

Keywords:

Quantitative investigation

Abstract

A complexidade do mundo que nos rodeia constitui um dos maiores desafios que o ser humano enfrenta nos dias de hoje e, por isso, a compreensão dos fenómenos deve basear-se em informação atualizada e fidedigna, atributos inerentes ao conhecimento científico. Este expressa-se em forma de leis, modelos e teorias, cuja função principal é a de integrar os dados existentes, obtidos através de um processo de investigação rigoroso, sistemático e controlado, que permite a obtenção de um saber replicável e apoiado na evidência científica.

Downloads

Download data is not yet available.

References

Dias López, S. (2014). Los métodos mixtos de investigación: Presupuestos generales y aportes a la evaluación educativa. Revista
Portuguesa de Pedagogia, 48 (1), 7-23. Acedido em http://dx.doi.org/10.14195/1647-8614_48-1_1
McMillan, J., & Schumacher, S. (2001). Research in education: A conceptual introduction (5.ª ed.). Glenview, Illinois: Scott,
Foresman and Company.
Simões, A. (1990). A investigação-acção: Natureza e validade. Revista Portuguesa de Pedagogia, 24, 39-51.
Vieira, C. M. (1999). A credibilidade da investigação científica de natureza qualitativa: Questões relativas à sua fidelidade e
validade. Revista Portuguesa de Pedagogia, 2, 89-116.

Published

2020-06-22

How to Cite

Cardoso, A. P. (2020). A Quantitative investigation: from classic quantitative-qualitative dichotomy to methodological Complementarity. Millenium - Journal of Education, Technologies, and Health, 2(5e), 19–21. https://doi.org/10.29352/mill0205e.c.00338

Issue

Section

Editorial