A investigação quantitativa

da clássica dicotomia quantitativo-qualitativo à complementaridade Metodológica

Autores

  • Ana Paula Cardoso Instituto Politécnico de Viseu, Escola Superior de Educação, CI&DEI, Viseu, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.29352/mill0205e.c.00338

Palavras-chave:

investigação quantitativa

Resumo

A complexidade do mundo que nos rodeia constitui um dos maiores desafios que o ser humano enfrenta nos dias de hoje e, por isso, a compreensão dos fenómenos deve basear-se em informação atualizada e fidedigna, atributos inerentes ao conhecimento científico. Este expressa-se em forma de leis, modelos e teorias, cuja função principal é a de integrar os dados existentes, obtidos através de um processo de investigação rigoroso, sistemático e controlado, que permite a obtenção de um saber replicável e apoiado na evidência científica.

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Referências

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Publicado

2020-06-22

Como Citar

Cardoso, A. P. (2020). A investigação quantitativa: da clássica dicotomia quantitativo-qualitativo à complementaridade Metodológica. Millenium - Journal of Education, Technologies, and Health, 2(5e), 19–21. https://doi.org/10.29352/mill0205e.c.00338

Edição

Secção

Editorial