Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
Revista Portuguesa de Educação
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
Pesquisar
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 21 N.º 2 (2008)

Vol. 21 N.º 2 (2008)

					Ver Vol. 21 N.º 2 (2008)
Publicado: 2008-12-27

Editorial

  • Editorial

    Fátima Antunes
    3-4
    • PDF

Artigos

  • Política e acção pública. Entre uma regulação centralizada e uma regulação multipolar

    Maria Madalena Fontoura
    5-31
    • PDF
  • Demandas de poder no Conselho Pedagógico — reflexões a partir de um estudo de caso num agrupamento de escolas

    Daniela Vilaverde e Silva
    33-67
    • PDF
  • Factores decisivos para a escolha do binómio curso/instituição: o caso do ensino superior agrário português

    Isabel Ribeiro
    69-89
    • PDF
  • Discursos, saberes e poder: estudo de escritas de professores e especialistas nas revistas educacionais portuguesas (1880-1900)

    Maria Cristina Soares de Gouvêa
    91-114
    • PDF
  • Tarefa de leitura de palavras em voz alta: uma proposta de análise dos erros

    Ângela Maria V. Pinheiro, Carolina Rezende Cunha, Patrícia Silva Lúcio
    115-138
    • PDF
  • Trabalhando com textos no ensino superior

    Magda Floriana Damiani
    139-159
    • PDF
  • A animação educativa no desenvolvimento pessoal e social de futuros formadores: uma abordagem centrada na prática teatral

    Maria José dos Santos Cunha
    161-185
    • PDF

Leituras

  • FRANCO, José Eduardo (1999). Brotar Educação – História da Brotéria e da Evolução do seu Pensamento Pedagógico (1902-1996). Lisboa: Roma Editora, 498 pp

    Artur Manso
    189-192
    • PDF

Redes sociais:

Idioma

  • English
  • Español
  • Português
  • Français

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Número Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Indexadores:

 

 

Logo de Latindex catálogo 2.0

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Palavras-chave
EducaçãoFormação de professoresEnsino SuperiorInclusãoAvaliaçãoProfessoresEnsino superiorFamíliaProfessorEnsinoCriançasAprendizagemPedagogiaEstudantesEducação FísicaInclusão educacionalPessoa com deficiênciaPolíticasPortugalEducação a DistânciaDesenvolvimento profissionalInovaçãoEducação inclusivaEducação de infânciaBullyingFormaçãoEditorialMateriais didáticos digitaisEnsino FundamentalInvestigação biográficaCurrículoPerceção dos professoresBem-estarAdolescênciaFormação continuadaDidáticaProfessores veteranosViolência EscolarDiretorEstratégias de AprendizagemEnsino MédioIndicadoresEducação infantilPerformatividadePráticas educativasJuventudeMatemáticaInfânciaAdaptação

A Revista Portuguesa de Educação (ISSN 0871-9187/ E-ISSN: 2183-0452) é uma publicação contínua do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade Minho (UM). Conta com o apoio de fundos nacionais da FCT/MCTES-PT através dos projetos UIDB/01661/2020 e UIDP/01661/2020, Instituto de Educação, Universidade do Minho.

 

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.