OFF-élia: performatividade drag no contexto de Hamlet

Autores

  • Lara Barbosa Couto Universidade Vila Velha
  • Marthins Machado Universidade Vila Velha

DOI:

https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2018.0014

Palavras-chave:

Teatro, Performance de drag queens, Construção cénica, Teoria queer

Resumo

O presente artigo pretende expor os resultados dos procedimentos de criação a partir da inversão de géneros na construção dos Vértices de desempenho. O estudo baseia-se na investigação de dispositivos relacionados com o cul- tura Drag Queen em conjunto com o Teatro Contemporâneo, a fim de ajudar na con-estruturação de caminhos poéticos para o solista. A fim de conceber o entrelaçamento entre o Drag e a construção artística para o teatro, com a reflexão académica sobre a história da inversão de género ao longo da história do teatro, as fronteiras entre a expressão da identidade de género e a performance artística e os seus resultados na construção cénica do espectáculo teatral Vértices.

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Publicado

2018-03-19

Como Citar

Couto, L. B., & Machado, M. (2018). OFF-élia: performatividade drag no contexto de Hamlet. Sinais De Cena, (3), 168–181. https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2018.0014

Edição

Secção

Estudos aplicados