Elisabete Mileu:«exposição» e performance do corpo nu
DOI:
https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2020.0016Palavras-chave:
Performance, Documentação, "Valor de exposição", "Valor de culto", Corpo núResumo
Elisabete Mileu teve uma trajectória única na arte da performance portuguesa, tendo participado em quase todos os eventos/ciclos/festival/bienais deste género artístico que ocorreram entre os anos 1980 e 1990 em Portugal e também internacionalmente, em países como Espanha, França, Canadá, Áustria. Esta representação expressiva da sua obra contrasta, paradoxalmente, com a falta de documentação das suas performances: apenas alguns registos, especialmente fotográficos, fragmentados e dispersos em catálogos e críticas. A partir do ysis anal destes registos, ou da ausência deles, tentaremos analisar o valor da "exposição" e "culto" das suas actuações onde se destaca a exposição do seu corpo nu.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Cláudia Madeira
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publiquem os seus textos na Sinais de Cena publicam as suas contribuições sob a licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial -Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0): “Os utilizadores dos conteúdos podem compartilhar, copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, segundo os seguintes termos: 1) Deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso. 2) Não pode usar o material para fins comerciais. 3) Colagens, modificações ou criações a partir dos conteúdos publicados não podem ser distribuídos".