DESENVOLVIMENTO CURRICULAR: TECNOLOGIAS EDUCATIVAS COMO TRANSIÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21988Palavras-chave:
Desenvolvimento Curricular, Escalas, e-Learning, Tecnologias educativas, TransiçõesResumo
Introdução: O impacto da pandemia nas Instituições de Ensino Superior, relativo ao processo ensino aprendizagem passou a ser maioritariamente online, associando-se dificuldades relacionadas com o desenvolvimento curricular, assim como de literacia digital de professores e estudantes. Durante a pandemia as organizações com cursos acreditados com regime presencial, recorreram ao uso do e-Learning ou modelo misto com aulas síncronas e assíncronas. Objetivo: Compreender o impacto da pandemia COVID-19 nas tecnologias educativas como transição no desenvolvimento curricular. Método: Investigação ação com a participação dos estudantes e professores, mobilizando os paradigmas qualitativo e quantitativo. Resultados: Conceção e validação de escala para avaliar as tecnologias educativas nas transições do desenvolvimento curricular. Conclusões: Validação da escala das tecnologias educativas como transição no desenvolvimento curricular.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.