Ensinar a "cidade" no ensino básico
DOI:
https://doi.org/10.18055/Finis1469Resumo
Este artigo procura analisar o estudo da cidade nos actuais programasde Geografia e nalguns manuais escolares em vigor. Com a reorganização curricular daGeografia verificamos que, agora, a dimensão mais valorizada, é o desenvolvimento decompetências essenciais e menos a memorização de conteúdos. Os novos manuais escolares editados vão responder ao desafio de fazer uma Geografia capaz de contribuir paraa formação de cidadãos geograficamente competentes. O estudo da cidade continua afazer parte importante do novo currículo da Geografia, mas verificam-se poucas altera-ções em relação aos conteúdos que eram abordados antes da reorganização, pelo menosnaquilo que se refere à forma como os manuais escolares abordam este tema.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
1. As opiniões expressas nos textos submetidos à Finisterra são da responsabilidade dos/as autores/as.
2. Os/As autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma RCAAP.
4. Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos/as e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
5. A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
6. Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.