A colagem, como estruturadora da imagem da obra dramática de Pablo Picasso: o desejo pego pelo rabo

Autores

  • Ana Lúcia Brasil Malecha Mestre em Artes Cénicas pela UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Brasil)

Resumo

Este trabalho é dedicado ao estudo das correlações entre o dramático e discurso pictórico presente no texto dramatúrgico de Pablo Picasso O desejo apanhados pela cauda. O estudo tem como objectivo analisar as imagens criadas por Picasso no seu texto  Dramatúrgico com a ideia de colagem como a espinha dorsal do seu pensamento cénico.

A compreensão da colagem, a partir da ideia de choque operado entre materiais Heterogéneos, é o objecto de investigação e reflexão desta investigação através das imagens criadas por Picasso na sua peça teatral. A obra procura analisar esta obra dramatúrgica com a intenção de estabelecer paralelismos entre línguas representativas distintas.

 

COLAGEM / DRAMATURGIA / TRABALHO / INTER-RELAÇÕES LINGUÍSTICAS / PICASSO / FRAGMENTO

Downloads

Publicado

2021-04-16

Como Citar

Malecha , A. L. B. (2021). A colagem, como estruturadora da imagem da obra dramática de Pablo Picasso: o desejo pego pelo rabo. Sinais De Cena, (4), 73–89. Obtido de https://revistas.rcaap.pt/sdc/article/view/21933

Edição

Secção

Estudos aplicados