A colagem, como estruturadora da imagem da obra dramática de Pablo Picasso: o desejo pego pelo rabo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2020.0007

Palavras-chave:

Colagem, Trabalho dramatúrgico, Interrelações da linguagem, Picasso, Fragmento

Resumo

Este trabalho é dedicado ao estudo das correlações entre o dramático e discurso pictórico presente no texto dramatúrgico de Pablo Picasso "O desejo apanhados pela cauda". O estudo tem como objectivo analisar as imagens criadas por Picasso no seu texto dramatúrgico com a ideia de colagem como a espinha dorsal do seu pensamento cénico.

A compreensão da colagem, a partir da ideia de choque operado entre materiais Heterogéneos, é o objecto de investigação e reflexão desta investigação através das imagens criadas por Picasso na sua peça teatral. A obra procura analisar esta obra dramatúrgica com a intenção de estabelecer paralelismos entre línguas representativas distintas.

Downloads

Publicado

2020-01-06

Como Citar

Malecha , A. L. B. (2020). A colagem, como estruturadora da imagem da obra dramática de Pablo Picasso: o desejo pego pelo rabo. Sinais De Cena, (4), 73–89. https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2020.0007

Edição

Secção

Estudos aplicados