Vol. 11 N.º 3 (2023): Abordagens Críticas em Tecnologia Educativa

					Ver Vol. 11 N.º 3 (2023): Abordagens Críticas em Tecnologia Educativa

Editoras convidadas
Marina Bazzo de Espíndola [Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil]
Mariona Grané [Universitat de Barcelona, Espanha]

Este monográfico tem como objetivo reunir produções do campo de pesquisa em educação e tecnologias desde uma perspectiva crítica, com o objetivo de aprofundar nosso entendimento sobre as implicações e possibilidades das TDIC no e para o contexto educativo. Está composto por 9 artigos sobre a relação educação e TDIC que exploram: a formação de professores no sentido de superar a mera instrumentalidade das tecnologias, discutindo possibilidades crítico-reflexivas, a formação plena de estudantes diante dos desafios da contemporaneidade, como estes desafios impactam os currículos escolares e a necessidade de discutir o que e para que ensinar em relação às tecnologias digitais; e por fim discutem as próprias tecnologias educativas e o seu desenvolvimento a partir da perspectiva crítica.

Publicado: 2023-10-31

Introdução

Outros artigos