Insights about destination brand: Madeira case study
DOI:
https://doi.org/10.57883/thij9(1)2017.30408Palavras-chave:
Destino turístico, Madeira, Marca, Marca Madeira, TurismoResumo
O conceito de marca, tal como é conhecido hoje em dia, é passado através de várias (re)definições ao longo dos anos. Inicialmente, a marca estava associada a produtos domésticos, mas com a evolução da sociedade passou a representar produtos industriais, pessoas, valores, e serviços. Hoje em dia, devido à grande oferta de destinos turísticos, as marcas representam também países, cidades e regiões. Este tipo de marcas, resultam da maturação e da cobertura da funcionalidade das mesmas. Assim, as marcas turísticas ou marcas de lugares, provêm da necessidade de valorizar os lugares através das suas características únicas, impulsionando a visita dos turistas e a sustentabilidade do destino. A ilha da Madeira é um destino turístico típico, que se destaca da concorrência através do seu património, em termos de cultura e património. Com a sua economia baseada no turismo e para medir a importância da Marca, foi realizada uma entrevista a um dos principais actores nesta área, especificamente ao Director Regional de Turismo da Região Autónoma da Madeira. Além disso, entrevistamos 118 turistas durante os meses de Julho e Agosto de 2017 no aeroporto da Madeira.
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