Adolescência: uma visão caleidoscópica

Autores

  • Candido Alberto Gomes Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade e do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Católica de Brasília
  • Kátia Cristina Tarouquella Rodrigues Brasil Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade e do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Católica de Brasília
  • Sandra Francesca Conte de Almeida Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade e do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Católica de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.3354

Palavras-chave:

Adolescência.

Resumo

Em prosseguimento ao número 25 de Interacções, movemos o caleidoscópio com o objetivo de iluminar mais algumas faces da adolescência, de modo a aumentar a compreensão do público acadêmico, notadamente os educadores. Graças à abundante e generosa resposta de colegas de vários países à chamada de trabalhos, aprofundamos mais alguns aspectos desta realidade. Para facilitar o leitor, alinhamos as incursões das pesquisas em vários blocos, unidos por denominadores relativamente comuns.

Downloads

Publicado

2014-01-01

Como Citar

Gomes, C. A., Brasil, K. C. T. R., & Almeida, S. F. C. de. (2014). Adolescência: uma visão caleidoscópica. Revista Interacções, 9(26). https://doi.org/10.25755/int.3354