La formación musical del profesorado especialista en los CEIP gallegos

Auteurs

  • Rocío Chao Fernández Universidade de A Coruña
  • Mª Dorinda Mato Vázquez Universidade de A Coruña
  • Vicente López Pena Universidade de Cádiz

DOI :

https://doi.org/10.21814/rpe.7750

Mots-clés :

Formação de professores, Educação Musical, Ensino primário, Galiza

Résumé

A formação de professores é uma das preocupações dos países que lideramos resultados do relatório PISA, já que a qualificação dos docentes não confirma a sua eficácia como profissionais nem a qualidade do seu trabalho. A escassa formação musical dos alunos que acedem nos últimos anos avárias Faculdades de Educação da Galiza levou-nos a analisar as causas e, consequentemente, analisar a formação dos professores responsáveis pelo ensino de música nas escolas primárias (CEIP). Foi aplicado um questionário a uma amostra de 124 professores, dos quais 112 pertencem a escolas públicas e 12 a privadas. Os resultados podem ajudar os profissionais a melhorar e dirigir de forma diferente a sua ação educativa.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2015-12-04

Numéro

Rubrique

Artigos