Arquivos - Página 2

  • Comportamentos de bullying em contexto escolar: Diálogos interdisciplinares.
    Vol. 5 N.º 13 (2009)

    Editora convidada:

    Sónia Raquel Seixas - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

  • Investigação e Prática Profissional: Histórias de Relação como Saber (I).
    Vol. 6 N.º 14 (2010)

    Editoras convidadas:

    Gracinda Hamido & Helena Luís - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

  • Investigação e Prática Profissional: Histórias de Relação como Saber (II).
    Vol. 6 N.º 15 (2010)

    Editoras convidadas:

    Gracinda Hamido & Helena Luís - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

  • Escola e linguagens juvenis: resistência ou abertura ao novo? (I)
    Vol. 6 N.º 16 (2010)

    Organização pela Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília (Brasil).

    Organização pela Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília.

    Editores convidados:

    Candido Alberto Gomes - Coordenador da Cátedra e Universidade Católica de Brasília

    Teresa Tedesco Vilardo Abreu - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Tânia Regina Pinto de Almeida - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Adriana Lira - Universidade Católica de Brasília

     

  • Escola e linguagens juvenis: resistência ou abertura ao novo? (II)
    Vol. 7 N.º 17 (2011)

    Organização pela Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília.

    Editores convidados:

    Candido Alberto Gomes - Coordenador da Cátedra e Universidade Católica de Brasília

    Teresa Tedesco Vilardo Abreu - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Tânia Regina Pinto de Almeida - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Adriana Lira - Universidade Católica de Brasília

  • As narrativas como forma de pesquisa e de formação de professores.
    Vol. 7 N.º 18 (2011)

    Editora convidada:

    Cármen Lúcia Brancaglion Passos - Universidade Federal de São Carlos, Brasil

     

  • O ensino da língua portuguesa: bases epistemológicas, objectivos e conteúdos.
    Vol. 7 N.º 19 (2011)

    Editoras convidadas:

    Madalena Teixeira - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém & CEAUL/CAPLE

    Vânia Galvão - Universidade Federal de Goiás

  • Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática
    Vol. 8 N.º 20 (2012)

    Editores convidados:

    Gracinda Hamido - Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação

    Neusa Branco - Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação

    Ricardo Machado - Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento

  • Ética e Educação
    Vol. 8 N.º 21 (2012)

    Editores convidados:

    Gracinda Hamido & Marta Uva - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

  • Contextualização curricular: princípios e práticas
    Vol. 8 N.º 22 (2012)

    Editores convidados:

    Carlinda Leite, Preciosa Fernandes & Ana Mouraz - Centro de Investigação e Intervenção Educativa da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

  • Questões culturais
    Vol. 9 N.º 23 (2013)

    Experiências e resultados de investigação sobre minorias culturais, diversidade religiosa, interculturalidade, migrações, educação inclusiva, etc.Editor convidado: 

    Vicente J. Llorent García - Universidad de Córdoba (España)

  • The semiotic construction of Self
    Vol. 9 N.º 24 (2013)

    The aim of the whole special issue is indeed to provide new hints for the reflection about the relationship between Self and semiosis, from both the theoretical and philosophical points of view.

    Editors: Luca Tateo & Giuseppina Marsico

  • NÚMERO ESPECIAL - Adolescência, Género e Violências
    Vol. 9 N.º 25 (2013)

    Número sobre adolescência, gênero e violências.

    Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília.

    Editores: Candido Gomes Alberto, Kátia Cristina Tarouquella Rodrigues Brasil, Sandra Francesca Conte de Almeida

  • NÚMERO ESPECIAL – Adolescência: uma visão caleidoscópica
    Vol. 9 N.º 26 (2013)

    Número sobre diferentes faces da adolescência.

    Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília.

    Editores: Candido Gomes Alberto, Kátia Cristina Tarouquella Rodrigues Brasil, Sandra Francesca Conte de Almeida

  • Investigar em Educação
    Vol. 9 N.º 27 (2013)

    A investigação educacional como ferramenta imprescindível à análise das práticas e do saber educativos.Editores convidados:

    Gracinda Hamido - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (Portugal)

    Nair Azevedo - Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia

  • Municipalismo em Portugal: dinâmicas locais e oferta educativa (séculos XVIII-XX)
    Vol. 10 N.º 28 (2014)

    Número sobre Municipalismo em Portugal: dinâmicas locais e oferta educativa e cultural (séculos XVIII-XX).

    Editor: Justino Magalhães

  • Educação Formal e Não Formal: entre a formação e a intervenção
    Vol. 10 N.º 29 (2014)

    Neste número reúne-se um conjunto de reflexões que, a partir de diferentes âmbitos e perspetivas de intervenção, evidenciam a importância das práticas não formais de educação na formação de crianças, jovens e adultos.

    Editoras: Maria João Hortas e Joana Campos

  • Vinculação, práticas educativas na primeira infância e intervenção precoce
    Vol. 10 N.º 30 (2014)

    Neste número apresentamos estudos sobre a vinculação, a qualidade das práticas educativas na primeira infância e experiências de equipas de intervenção precoce.

    Editoras: Marina Fuertes e Helena Luís

  • NÚMERO ESPECIAL - Perspectivas recentes da educação científica
    Vol. 10 N.º 31 (2014)

    O número temático da Revista Interacções – Perspectivas recentes da Educação Científica – tem como foco apresentar os resultados de pesquisas e reflexões teóricas sobre os temas atuais da sociedade que têm produzido problematizações e promovido mudanças em vários âmbitos da educação em ciências – currículo, formação de professores, processos de ensino e de aprendizagem etc.

  • NÚMERO ESPECIAL - A Avaliação nas Primeiras Idades
    Vol. 10 N.º 32 (2014)

    A avaliação nas primeiras idades é uma área de estudo em desenvolvimento, que recolhe contributos de estudos mais alargados feitos, no geral, sobre a avaliação na escola. Se por um lado o estudo da avaliação na educação pré-escolar tem que integrar os contributos das pesquisas realizadas sobre a avaliação escolar, por outro lado, a sua especificidade leva à necessidade de existirem pesquisas próprias que tenham em conta o grupo etário das crianças e a especificidade das orientações curriculares existentes.

  • NÚMERO ESPECIAL - Celebrando a riqueza de cada voz como um veículo para a inclusão
    Vol. 10 N.º 33 (2014)

    Editores convidados:

    Joel Santos - Universidade de Lisboa, Instituto de Educação

    Gracinda Hamido - Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação

     

  • Enseñanza y Aprendizaje de la Naturaleza de la Ciencia y Tecnología
    Vol. 11 N.º 34 (2015)

    Editores convidados:

    Ángel Vázquez Alonso - Universidad de las Islas Baleares.

    María Antonia Manassero Mas - Universidad de las Islas Baleares.

  • Os municípios na educação e na cultura
    Vol. 11 N.º 35 (2015)

    Editores convidados:

    Justino Magalhães - Instituto de Educação, Universidade de Lisboa

    Áurea Adão - UIDEF do Instituto de Educação, Universidade de Lisboa

  • Educação para a Democracia
    Vol. 11 N.º 36 (2015)

    Editora convidada:

    Luísa Neto - Faculdade de Direito da Universidade do Porto

     

  • NÚMERO ESPECIAL - Teorizar o Trabalho da Educação
    Vol. 11 N.º 37 (2015)

    Editoras convidadas:

    Teresa Gonçalves - Faculdade de Educação/ Universidade Federal do Rio de Janeiro; Unidade de Investigação, Educação e Desenvolvimento da Universidade Nova de Lisboa

    Elisabete X. Gomes - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich; Unidade de Investigação, Educação e Desenvolvimento da Universidade Nova de Lisboa

26-50 de 62