Número Atual
Editor convidado
Mario Quintanilla-Gatica [Departamento de Didáctica, Facultad de Educación, Pontificia Universidad Católica de Chile, Chile]
Este número especial tem por objetivo partilhar diferentes produções de inovação e pesquisa educacional, no campo da didática das ciências experimentais, numa perspetiva sociocientífica crítica, com o objetivo de identificar, caracterizar e aprofundar diferentes dimensões e contextos que fornecem evidências e orientações teóricas, úteis e necessárias para a formação inicial e contínua de professores de ciências experimentais. É composto por 8 artigos de diferentes geografias e culturas institucionais que irão, sem dúvida, inspirar práticas educativas e promover o pensamento crítico num mundo em complexa transformação, onde a educação científica tem um papel significativo no desenvolvimento profissional para intervir e transformar a realidade.
Introdução
Artigos
__________________________________________________________________________________________
A Sisyphus — Revista de Educação pretende ser um espaço para uma discussão de aspetos políticos, sociais, económicos, culturais, históricos, curriculares e organizacionais da educação. Persegue uma ampla agenda de investigação, enriquecendo-se levando em linha de conta a abertura de novos posicionamentos conceptuais e críticos face às circunstâncias e tendências em presença ou em confronto na arena educativa global.
A revista publica textos que mostrem investigação original – estudos teóricos e análises empíricas – e recorram a uma variedade de métodos, encorajando abertamente a submissão de investigações inovadoras e provocativas, fundadas em diversas orientações, incluindo trabalhos de orientação política. Não se filia em qualquer paradigma; antes promove uma multiplicidade de abordagens. Contudo, a Sisyphus procura contributos no âmbito de dois temas de investigação principais: Educação XXI e Forças de Mudança em Educação.
equipa editorial | contatos | instruções de submissão | código ético | revisores 2024 | IE-ULisboa [editor]
__________________________________________________________________________________________