Em torno da família e da escola: Pertinência científica, invisibilidade social.
DOI:
https://doi.org/10.25755/int.301Palavras-chave:
Famílias, Escola, Mercado escolar, Reflexividade sociológica.Resumo
O objectivo deste texto é o de produzir reflexividade sociológica acerca de procedimentos em uso na investigação científica que toma a relação entre escola e família(s) como objecto. Reproduzem-se, em primeiro lugar, alguns dos enunciados sociológicos sobre o tema. Delimita-se, depois, uma questão do debate – a da emergência de um “mercado escolar” como produto da mobilização das famílias para o sucesso escolar dos filhos – e apresenta-se alguma da reflexão produzida pela autora a este respeito. Por fim, ensaia-se uma breve reflexão epistemológica a pretexto dos dados apresentados.Downloads
Publicado
2006-03-02
Como Citar
Vieira, M. M. (2006). Em torno da família e da escola: Pertinência científica, invisibilidade social. Revista Interacções, 2(2). https://doi.org/10.25755/int.301
Edição
Secção
Número 2 - Pluralidade de olhares sobre escolas e famílias e suas intra e inter-relações.
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